...

Saúde

Faça um Orçamento

Saúde

Faça um Orçamento

Saúde

Faça um Orçamento

Categoria:

QUAL O MELHOR PLANO DE SAÚDE? CONFIRA AQUI COMO ESCOLHER!

Na hora de escolher e contratar o seu plano de saúde, além das dúvidas básicas em relação aos tipos, formas de contratação, cobertura e afins, sempre fica a questão: qual é o melhor plano de saúde?

O melhor plano de saúde sempre será aquele que atende melhor a você e sua família. Portanto, vale caprichar na pesquisa, e sempre compreender o que você mais precisa, e o que, de fato, está contratando.

Mas para auxiliar você a saber exatamente o que procurar na hora de escolher o melhor plano de saúde para você, elencamos seis dicas importantes pra você ter em mente e fazer a melhor opção.

6 Dicas Para Escolher Qual o Melhor Plano de Saúde 

1 – Cobertura dos melhores planos de saúde

O primeiro passo na hora de escolher o melhor plano de saúde, é ter em mente a cobertura que ele te oferece.

Afinal de contas, evitamos muitos problemas quando escolhemos a melhor de pacote de serviços. Enfim, os planos podem ser:

  • Ambulatoriais;
  • Ambulatoriais e hospitalares;
  • Odontológicos;
  • Ambulatoriais e hospitalares com obstetrícia,
  • De referência.

Os planos ambulatoriais apenas cobrem consultas e exames. Além de atendimentos de urgência e emergência somente nas primeiras 12 horas.

Contudo, para quem opta pelos ambulatoriais e hospitalares, essa cobertura vai além. Pois o contratante pode ter direito tanto a consultas e exames, quanto a internação e outros procedimentos.

Os planos que incluem obstetrícia cobrem toda a parte de consulta e internações, bem como os partos, e o recém-nascido por um período de 30 dias após o nascimento.

2 – Necessidades dos membros da família

De nada adianta contratar o plano com a cobertura mais extensa disponível, mas não ter necessidade de utilizar. Da mesma forma que adquirir um plano com cobertura a menos do que o necessário, também pode gerar problemas.

Portanto, analise antes da contratação, a sua real necessidade, e de sua família.

Portanto, questões como:

  • Existem pessoas com doenças preexistentes?
  • Está sendo feito planejamento de gravidez?

São exemplos de questões que você deve avaliar quando for escolher qual o melhor plano de saúde contratar.

Além disso, existem muitos outros fatores que também são cruciais na hora de escolher a cobertura de um plano de saúde.

Por exemplo, será que vale a pena contratar um plano de abrangência nacional? Sua família viaja apenas uma vez ao ano, ou costuma sair da região com frequência?

Enfim, sempre haverá um pacote de serviços de saúde que atenderá perfeitamente às suas necessidades. Sendo assim, basta estuda-las com atenção, saber o que cada tipo de plano oferece.

3 – O melhor plano de saúde e os prazos de carência

A carência é o famoso prazo de espera, para que o usuário possa utilizar alguns dos serviços disponíveis no seu plano. Ela pode ser maior ou menor, a depender da situação. Mas sempre respeitando os limites dispostos pela ANS.

Em geral, as carências são as seguintes:

  • Urgência e emergência: 24hs;
  • Partos (exceto prematuros): 300 dias;
  • Doenças preexistentes: 24 meses,
  • Outros casos: 180 dias.

4 – Verifique as avaliações de quem já é cliente

Nunca é demais buscar opiniões de pessoas que já contrataram o plano e o utilizam. Assim como também daquelas pessoas que resolveram sair daquela operadora, e procurar outra opção.

Verifique também as opiniões nas redes sociais, e verifique em sites que podem mostrar questões referentes ao plano, como o Reclame Aqui, por exemplo.

Além disso, sempre visite o site da ANS para verificar se o plano está devidamente registrado, e adequado para funcionar.

5 – Como funcionam os preços e reajustes

Os preços dos planos de saúde são reajustados conforme faixas de idade, no caso dos planos individuais e familiares. Ou por meio de acordos, e condições estabelecidas entre a operadora e a associação ou empregador, no caso dos coletivos.

A primeira faixa de idade para os planos individuais e coletivos é de 0 a 18 anos. A partir daí, o reajuste é dado a cada faixa de 5 anos, até o limite máximo de 59 anos de idade.

Além disso, existe um reajuste anual, no aniversário de contrato.

6 – Tipos de acomodações no melhor plano de saúde

Caso você opte por um plano com cobertura hospitalar, verifique quais as acomodações disponíveis:

  • Enfermaria: quarto compartilhado,
  • Apartamento: acomodação individual.

Afinal, essa escolha impacta em seu orçamento mensal. Por isso, pese bem o que você precisa, e verifique se está de acordo com o que pretende investir.

Com essas 6 dicas, você garante muito mais clareza na hora de decidir qual o melhor plano de saúde pra você. Na dúvida, consulte sempre o site da ANS, e não deixe de ler o contrato com bastante atenção!

Se você gostou desse post, compartilhe e comente!

E não deixe de entrar em contato com a Paramitas Corretora para sanar demais dúvidas que possa ter sobre qual o melhor plano de saúde.

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Relacionados

Sua Saúde Importa para Nós

Seguro de Vida

Você Recebeu Uma Consultoria Gratuita!

Tudo que Você precisa Saber Sobre Plano de Saúde
Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.