Confira aqui as 5 principais vantagens em contratar plano de saúde empresarial, e como ele pode ser muito útil para os seus colaborados.
O plano de saúde para os colaboradores não é um benefício obrigatório. Porém, ele traz uma maior valorização tanto para a vaga, quanto para quem irá ocupá-la.
Além disso, esse é um benefício muito procurado pelos trabalhadores, pois as enfermidades afetam tanto a sua vida pessoal, quanto o seu desempenho profissional.
Por isso, contratar plano de saúde empresarial é uma forma de manter os seus profissionais valorizados, e seu desempenho na empresa excelente.
Portanto, vamos explicar por qual motivo a saúde dos colaboradores deve ser preocupação das empresas, e também quais são as 5 vantagens de se contratar plano de saúde empresarial. Então, continue lendo para conferir tudo o que preparamos para você!
O Que é e Como Funciona o Plano de Saúde Empresarial?
Apesar de no Brasil, o Sistema Único de Saúde ser gratuito, universal e garantido pelo Estado, nem sempre ele é a melhor opção os usuários.
Com filas de espera, procedimentos que não são garantidos em algumas cidades, e um atendimento que nem sempre é digno, as pessoas acabam recorrendo aos planos de saúde.
O plano de saúde é uma prevenção para eventualidades, atendimento médico, exames, procedimentos, entre outros, para garantir a saúde dos colaboradores. Bem como mais qualidade de vida também.
Os serviços oferecidos variam de acordo com os contratos, e as operadoras do plano de saúde empresarial.
Ele é pago pela empresa, sendo que esta pode arcar com o pagamento integral ou parcial. E garante a facilidade do trabalhador em conseguir um atendimento de qualidade e mais ágil.
Ao contratar plano de saúde empresarial, a empresa pode oferecer os planos para os colaboradores e os seus dependentes diretos. Alguns planos cobrem até mesmo trabalhadores temporários e estagiários. Inclusive aposentados e sócios da empresa podem ter acesso a esse benefício também.
Esses pormenores quem decide é a empresa, junto com a operadora do plano de saúde. Vale ressaltar que é importante a empresa buscar por operadoras que sejam regularizadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Enfim, agora que você já sabe o que é e como funciona o plano de saúde empresarial, confira o que o torna tão importante para a empresa.
Por Que Você Deve se Preocupar Com a Saúde dos Seus Colaboradores?
Quando se trata da saúde, sabemos que esse é um assunto bem delicado. Muitos adiam tratamentos e se automedicam em busca de mascarar os sintomas, para não terem que enfrentar filas nem tratamentos que extrapolam a sua renda mensal.
Com isso, ao contratar plano de saúde empresarial, a empresa contribui para evitar esses problemas. Além disso, também é uma forma de valorizar o colaborador, e demonstrar que se preocupa com a saúde dos seus funcionários.
Para o empregador, o primeiro benefício é manter os talentos na empresa. Além disso, ele também conquista a dedicação dos seus colaboradores, a sua paixão por fazer parte do time, e o desempenho esperado de um colaborador que sente que a empresa está preocupada com a sua saúde.
5 Vantagens de Contratar Plano de Saúde Empresarial
Como explicamos acima, o benefício do plano de saúde empresarial não é apenas para o colaborador, mas também para a empresa.
Em primeiro lugar, o empregador deve entender que o plano de saúde oferece benefícios mútuos. Por isso, listamos abaixo quais são os 5 principais benefícios de contratar plano de saúde empresarial. Confira!
1- Aumento da produtividade e o plano de saúde empresarial
A sensação de que a empresa está cuidando da sua saúde, faz com que o colaborador fique mais satisfeito.
Com isso, ele estará mais disposto a “vestir a camisa” da empresa. Além disso, a sua produtividade também aumenta. Afinal, os trabalhadores têm algo a menos para se preocuparem. Assim, há mais espaço para a motivação no trabalho.
2 – Diminuição dos impostos
O plano de saúde empresarial demanda um investimento, mas ele também ajuda a reduzir o Imposto de Renda. Isso vale tanto para o empregador, quanto para o colaborador. Porém, é importante consultar um contador, para saber exatamente como fazer a sua declaração.
3 – Redução de afastamentos e de turnover
O turnover é a rotatividade dos funcionários da empresa. Empresas que possuem alta rotatividade, geralmente, apresentam um ambiente de trabalho desagradável, e não possuem muito reconhecimento no mercado.
E também não costumam se preocupar com o bem estar dos funcionários.
Esse cenário resulta em altos gastos para a empresa. Afinal de contas, há a necessidade de investimento em contratação, treinamento, entre outros.
Por isso, para mudar esse cenário, contratar plano de saúde empresarial é uma das melhores saídas para reter os talentos na empresa, para diminuir as faltas dos colaboradores e os afastamentos por doença.
4 – Segurança e tranquilidade no ambiente de trabalho
O plano de saúde oferece maior segurança para os colaboradores, pois eles sabem que, se eles ou seus dependentes precisarem, eles terão uma assistência médica de qualidade, e em tempo hábil.
Sendo assim, não há preocupações com a saúde e os colaboradores podem ir trabalhar mais tranquilos.
5 – O plano de saúde empresarial e a valorização do colaborador
Além do colaborador se sentir mais valorizado por trabalhar em uma empresa que se preocupa com sua saúde, há também a valorização da sua família e dependentes diretos.
Ao contratar plano de saúde empresarial, e permitir a inclusão dos dependentes dos funcionários, a empresa demonstra o quanto se preocupa com todo o seu ambiente familiar e pessoal, oferecendo segurança e assistência médica.